.jpg)
TERÇO DA MISERICÓRDIA
Foi o próprio Jesus que ensinou Santa Faustina a rezar o Terço da Misericórdia. Nessa oração há várias promessas de Jesus.
A primeira autorização para ser publicado um livrinho contendo a imagem de Jesus e o Terço foi conseguida pelo padre Miguel Sopocko no dia 01 de setembro de 1937.
"Toda vez que entrares na capela, reza logo essa oração que te ensinei ontem. Quando rezei essa oração, ouvi na alma estas pala-vras: essa oração serve para aplacar a Minha ira. Tu a recitarás por nove dias, por meio do Terço do Rosário, da seguinte maneira: primeiro dirás o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Credo. Depois, nas contas do Pai-Nosso, dirás as seguintes palavras: 'Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro'. Nas contas de Ave-Maria rezarás as seguintes palavras: 'Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro'. No fim, rezarás três vezes estas palavras: 'Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro" (D. 476).
Grandes são as promessas de Deus para os sacerdotes. Santa Faustina relata o que ouviu na alma: "recita, sem cessar, este Terço que te ensinei. Todo aquele que o recitar alcançará grande misericórdia na hora da sua morte. Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como a última tábua de salvação. Ainda que o pecador seja o mais endurecido, se recitar este Terço uma só vez, alcançará a graça Minha infinita misericórdia" (D. 687).
Reze o Terço da Misericórdia.
Para os agonizantes, o Terço da Misericórdia é um socorro muito certo. Veja o que Santa Faustina relata no número D. 810: "No dia seguinte, já depois do meio dia, quando entrei na sala, vi uma pessoa agonizante e soube que a agonia tinha começado de noite. Como verifiquei, foi na hora em que me pediram orações. De repente ouvi na alma a voz: "reza o Terço da Misericórdia que te ensinei". Corri para buscar o Terço, ajoelhei-me junto da agonizante e comecei a rezar esse Terço, com todo o fervor do Espírito. De repente, a agonizante abriu os olhos e olhou para mim; eu mal tivera tempo de rezar todo o Terço, quando ela expirou numa paz extraordinária. Pedi ardentemente ao Senhor que cumprisse a promessa que me tinha feito pela recitação desse Terço. O Senhor me deu a conhecer que aquela alma tinha obtido a graça que Ele me prometera. Esta alma foi a primeira em que se cumpriu a promessa do Senhor. Senti o poder da misericórdia que envolveu aquela alma. Jesus disse ainda a seguinte promessa aos moribundos: "escreve que, quando recitarem esse Terço junto aos agonizantes, Eu Me colocarei entre o Pai e a alma agonizante não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso" (D. 1541).
A cada tempo da história Deus envia "sinais". Nesses últimos tempos Deus enviou a Sua misericórdia, essa devoção que comove o Coração de Deus. Veja o que disse Jesus: "Oh! que grandes graças concederei às almas que recitarem este Terço. As entranhas da Minha misericórdia comovem-se por aqueles que recitam este Terço. Anota estas palavras, Minha filha, fala ao mundo da Minha misericórdia; que toda a humanidade conheça a Minha insondável misericórdia. Este é o sinal para os últimos tempos. Depois dele virá o dia da justiça. Enquanto é tempo, recorram à fonte da Minha misericórdia, tirem proveito do Sangue e da Água que jorraram para eles" (D. 848).
Com a recitação do Terço da Misericórdia, como bem disse Santa Faustina, pode-se obter tudo, inclusive coisas da natureza. Muitas pessoas sofrem com a seca, outros com as excessivas chuvas. Mas tudo pode ser alcançado através do Terço. Veja o que Santa Faustina conta no D. 1128: "Hoje está fazendo tanto calor que é difícil de aguentar. Desejamos, e, no entanto, não chove. Há alguns dias o céu se cobriu de nuvens, mas a chuva não chegou a cair. Quando olhei para as plantas sequiosas de chuva, a compaixão tomou conta de mim e resolvi rezar este Terço até que Deus mandasse chuva. Após o lanche da tarde, o céu cobriu-se de nuvens e caiu uma chuva abundante sobre a terra. Rezei essa oração por três horas sem parar. E o Senhor deu-me a conhecer que, com essa oração, pode-se obter tudo".
Em outro momento, foi justamente por causa de uma grande tempestade que Santa Faustina rezou o Terço. No número 1731, ela escreveu: "Hoje fui acordada por uma grande tempestade. Desencadeou-se uma ventania e caía uma chuva torrencial, com raios e tro-vões a todo instante. Comecei a rezar, para que a tempestade não causasse nenhum dano; então ouvi estas palavras: "recita o Terço que te ensinei, que a tempestade cessará". Logo comecei a recitar esse Terço, e nem cheguei a terminá-lo, quando a tempestade, de repente, cessou, e ouvi estas palavras: "por ele conseguirás tudo, se o que pedires estiver de acordo com a Minha vontade".
Que aqueles que temem a hora da morte tornem-se confiantes ao lerem esta promessa de Jesus: "Minha filha, exorta as almas a rezarem esse Terço que te ensinei. Pela recitação deste Terço agrada-Me dar tudo o que Me peçam. Quando os pecadores empedernidos o recita-rem, encherei de paz as suas almas, e a hora da morte deles será feliz" (D. 1541).
E aos pecadores atormentados por seus pecados, o Terço pode servir-lhes de alívio. Ve-jam e confiem nesta promessa que Jesus disse a Santa Faustina: "Escreve isto para as almas atribuladas: quando a alma vir e reconhecer a gravidade dos seus pecados, quando se abrir diante dos seus olhos todo o abismo da miséria em que mergulhou, que não se desespere, mas antes se lance com confiança nos braços da Minha misericórdia, como uma criança no abraço da sua querida mãe. Essas almas têm prioridade no Meu Coração compassivo, elas têm primazia à Minha misericórdia. Diz que nenhuma alma que tenha invocado a Minha misericórdia se decepcionou ou experimentou vexame. Tenho predileção especial pela alma que confiou na Minha bondade" (D. 1541).
Como rezar o Terço da Misericórdia?
Inicie rezando:
Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em Nome do Pai, em nome do Filho e do Espíorito Santo. Amém.
01 Pai-Nosso…
01 Ave-Maria… e
01 Creio…
Nas contas do Pai-Nosso, reza-se:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.
Nas contas das Ave-Marias, reza-se:
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. (10 vezes)
Ao final do terço, reza-se:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. (3 vezes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário