7º DOMINGO DE SÃO JOSÉ
(assista o vídeo)
OFERECIMENTO
SÉTIMO DOMINGOA Santa Comunhão deste domingo, se oferecerá a São José, pedindo-lhe que nos conceda a graça de que todos os anos durante nossa vida possamos fazer esta devoção dos setes domingos. A indulgência plenária será aplicada em sufrágio das almas do purgatório que foram fiéis em praticar esta mesma devoção.
Ato de Contrição (Oração preparatória para todos os domingos)
Deus e Senhor meu, em quem creio e espero e a quem amo sobre todas as coisas, entre a multidão de meus pecados me humilho, e com sincero arrependimento peço-Vos perdão e clemência. Pesa-me de Vos ter ofendido e proponho, com a Vossa Divina Graça, nunca mais tornar a vos ofender. Tende piedade de mim, Senhor. Escutai os meus rogos e não permitais que eu me separe de vós. E Vós, bondoso São José, intercedei por mim para que Jesus perdoe os meus pecados e derrame sobre a minha alma os tesouros de Sua santa graça para que eu possa fazer, com fruto, os Sete Domingos em vossa honra e bem de minha alma. Lembrai-vos, meu doce protetor, que nenhum dos que têm implorado vosso auxílio têm ficado sem consolo. Animado desta confiança, venho à vossa presença neste dia, suplicando-vos as graças de que necessito e que espero conseguir de Jesus e Maria. Amém.
Meditação
Sete dores e sete alegrias de São José
7ª DOR: A PERDA DE JESUS
Filho, que fizeste assim conosco? Eis que teu pai e eu angustiados te procuramos. (Lc 2,48)
7ª ALEGRIA: A ALEGRIA DE ENCONTRAR A JESUS NO TEMPLO
E depois de três dias o encontraram no templo, sentado em meio aos doutores. (Lc 2,46)
Oração
Ó exemplar de toda a santidade, glorioso São José, vós perdestes, sem culpa vossa, o menino para maior angústia, e tivestes de buscá-lo três dias, até que, com sumo júbilo, gozastes do que era vossa vida, achando-o no Templo de Jerusalém, entre os doutores. Por essa vossa dor e por essa vossa alegria, vos suplicamos, com o nosso coração nos lábios, que interponhais om vosso valimento para que nunca suceda perdermos a Jesus por culpa grave; mas, se por desgraça O perdermos, com tão intensa dor O procuremos, que O achemos favorável, especialmente em nossa morte, para podermos gozá-Lo no céu e lá, convosco cantarmos eternamente Suas Divinas Misericórdias.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.
Antífona:
O mesmo acaba de entrar em seus trinta anos e todos o tinham por Filho de São José.
Oremos:
Ó Deus, que por uma inefável providência, vos dignastes escolher o bem-aventurado José para Esposo de Vossa Mãe Santíssima; concedei-nos, nós vo-lo pedimos, que, venerando-o aqui na terra como Protetor, mereçamos tê-lo no Céu como nosso intercessor, vos que viveis e renais, nos séculos dos Séculos . Amém.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Leia também: O Escapulário de São José, origem e como usar este Sacramental
Todo conteúdo para a Devoção a São José você acessa pelo link: https://linktr.ee/josejoaocn
Todo conteúdo para a Devoção a São José você acessa pelo link: https://linktr.ee/josejoaocn