quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Oremos pelos Cristãos Perseguidos

  

A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) promove no dia de hoje, 6 de agosto, o Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos.

Lembremos hoje dos episódios recentes e dramáticos vivenciados por cristãos, como o massacre de mais de 200 cristãos em uma única noite na Nigéria e o assassinato brutal de um padre dentro da igreja em Mianmar. Milhões de fiéis enfrentam discriminação, expulsão, prisão e são impedidos até mesmo de exercer seu direito à oração por causa da fé que professam.

Papa Leão XIV, na audiência geral do dia 30/07, lamentou os ataques aos cristãos na Nigéria e motivou a oração por aqueles que tanto sofrem em nome de Cristo.

“Renovo meu profundo pesar pelo brutal ataque terrorista ocorrido na noite de 26 para 27 de julho em Komanda, no leste da República Democrática do Congo, onde mais de quarenta cristãos foram mortos na igreja durante uma vigília de oração e em suas casas. Ao confiar as vítimas à amorosa misericórdia de Deus, rezo pelos feridos e pelos cristãos em todo o mundo que continuam a sofrer violência e perseguição, exortando aqueles com responsabilidades locais e internacionais a trabalharem juntos para evitar tragédias semelhantes.“

Por isso, como Igreja, somos convidadas a nos unirmos em oração pelos nossos irmãos que sofrem por acreditarem e testemunharem sua fé em Cristo.

ORAÇÃO PELOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS

Senhor Jesus Cristo, Vós nos ensinastes a rezar ao Pai em vosso nome e nos assegurastes que tudo o que pedíssemos nós receberíamos. Por isso, nos dirigimos a Vós com total confiança, vos pedimos a graça e a força de perseverar nesta tempestade, para alcançar a paz e a segurança, antes que seja tarde demais. Esta é a nossa oração e, embora pareça impossível para nós, confiamos a Vós a nossa sobrevivência e nosso futuro.

Ajudai-nos, Pai, em nome de vosso Filho crucificado e ressuscitado, Jesus, para continuarmos a trabalhar juntos; para sermos livres, responsáveis e amorosos; para encontrarmos a vossa vontade e fazê-la com alegria, zelo e coragem. Em Caná, a Mãe de Jesus foi a primeira a notar que não havia vinho. Pela intercessão de Maria, vos pedimos, Pai, para mudar a nossa situação – como vosso Filho transformou a água em vinho – da morte para a vida.
Amém

† Cardeal Louis Raphael Sako




Nenhum comentário:

Postar um comentário