“10 Estratégias Espirituais para os tempos difíceis”
Estamos em tempos de combate, de uma verdadeira guerra. As forças contrárias a Deus, sabendo que já estão derrotadas, buscam fazer o maior estrago possível. É preciso reagir, com calma e eficácia. Nossa Senhora, como Mãe, em suas diversas aparições, nos alerta para a necessidade deste combate. Que armas devemos usar nesta luta, para não nos deixarmos arrastar por esta onda demoníaca?
1. Vida de oração, de comunhão com Deus, na intimidade da alma e na vida litúrgica, especialmente com a participação na Santa Missa, se possível, diariamente.
2. Intensa vida sacramental, cuidando muito especialmente da recepção frutuosa dos Sacramentos do Perdão e da Eucaristia;
3. Uso dos sacramentais aprovados pela Igreja (água benta, escapulário, medalhas, Cruz, Consagração a São José e a Virgem Maria). São meios eficazes para se ter força espiritual neste combate.
4. Especialmente, cuidar da oração diária do Terço. Isso agrada muito a Deus.
5. A recitação frequente da Oração do Exorcismo, aprovada para a recitação privada, pelo Papa Leão XIII. (Exorcismo contra satanás e os anjos rebeldes)
6. Vida penitencial intensa, oferecendo a Nosso Senhor pequenas penitências a cada dia, que não prejudiquem a saúde, jejuns as quartas e sexta-feira se possível.
7. A adoração Eucarística, para ganhar verdadeira intimidade com Jesus: olhar para Ele e deixar que Ele me olhe. Estar com Jesus por amor, para amar e se deixar amar por Ele.
Penso que este seja um bom plano de combate espiritual para os nossos tempos.
8. Consagrar-se a Santíssima Virgem Maria e ao Glorioso São José é uma forma de nos confiarmos e entregar a Deus a nossa vida, o batismo já uma é uma consagração da pessoa a Deus, mas estas práticas de consagração nos ajuda a tomar melhor consciência de quem somos e de Deus em nossa vida.
9. Esforço para crescer nas virtudes, se aplicar em viver de forma virtuosa as tarefas do dia a dia (virtudes cardeais: prudência, justiça, fortaleza e temperança - virtudes teologais: fé, esperança e caridade)
10. Leitura diária da Palavra de Deus, é fundamental ler a Sagradas Escritura, porque por meio dela Deus nos fala e temos o conhecimento da verdade e alimentamos a nossa alma, faça a experiência de seguir o método proposto pelo Pe Jonas Abib aos membros da Família Canção Nova e ao povo de Deus, o método "A Bíblia no meu dia a dia".
Tenho certeza que colocando em práticas estas atitudes espirituais você conseguirá enfrentar os desafios já presente e os que nos espera.
Deus abençoe!
José João
Nenhum comentário:
Postar um comentário