(Para ser rezada todas as quartas-feiras, que é o dia,por excelência, durante a semana, para oferecermos a São José um ato de devoção)
Louvemos de todo coração o Senhor nosso Deus.
Honrando e recomendando-nos, com muito fervor, a São José, escolhido para a mais alta e excelente dignidade, depois da divina maternidade.
Por todos os seculos dos seculos.
Louvemos e demos graças a Trindade generosíssima, por ter adornado o glorioso Patriarca São José, mais que todos os outros santos, com seus celestes dons e divinos carismas.
Por todos os seculos dos seculos.
Louvemos e demos graças a Trindade Bondosíssima, por ter constituído São José sobre sua família, e havê-lo instituído em nosso favor, fiel administrador de todos os seus bens.
Por todos os seculos dos seculos.
Louvado, exaltado e glorificado seja Deus Pai, por ter escolhido o excelso São José, para que, junto a Seu Unigênito Filho, fizesse suas vezes na Terra, e por lhe ter dado um coração amoroso e paternal para com o divino Filho, e supliquemos-lhe, com grande fervor e profundíssima humildade, nos conceda benignamente o que tanto desejamos. Amém
Pai-nosso… Ave-Maria… Glória ao Pai…
Louvado, exaltado e glorificado seja Deus Filho, por ter recebido o excelso São José por Seu pai adotivo, e infundido em seu Coração um cuidado amoroso e diligente para zelar de sua vida, alimentá-Lo, vesti-Lo, defendê-Lo; e supliquemos-lhe, confiadamente, nos conceda a graça que tanto necessitamos.Amém.
Pai-nosso… Ave-Maria… Glória ao Pai…
Louvado, exaltado e glorificado seja o Espírito Divino, que, no excelso São José,deu a Virgem Imaculada um esposo castíssimo, muito semelhante a celeste Senhora, e fiel custodio da sua virgindade, enchendo, ao mesmo tempo, o Coração do ilustre Patriarca de muito amor e grande estima do tesouro que lhe tinha confiado; e roguemos-lhe, e supliquemos-lhe e até importunemo-lo humildemente e com afeto de filhos, para que conseguir a graça que tanto precisamos, que tanto desejamos, e pela qual tanto suspiramos. Amém.
Pai-nosso… Ave-Maria… Glória ao Pai…
Oração
Ó glorioso São José, a quem Deus comunicou Sua paternidade, o Filho Divino honrou com esta mesma qualidade e o Espírito Santo escolheu para ser esposo de sua mesma Esposa; eu vos felicito e vos dou mil parabéns, porque fostes elevado a tão alta dignidade e adornado de tantas graças. Mas lembrai-vos ó glorioso Santo, que de alguma maneira também sois nosso pai, porque o sois de Jesus, nosso Rei e irmão. Não esqueçais, ainda, que sois verdadeiro esposo de Nossa Mãe muitíssimo amada e por este mesmo título também pai dos filhinhos daquele Coração Imaculado.
Cheios de confiança filial, erguemos hoj os olhos e vos fitamos nesse rosto bondosíssimo, e a vós brandamos na presente necessidade, bem assim como os pintainhos, constantemente bradam por suas mães, e ainda com muito mais razão, porque não há amor de mãe, por mais extremosa que seja, que iguale e nem se possa comparar ao amor que vós nos tendes.
Lançai, pois, um olhar amoroso para os que assim vos contemplam, e para os que a vós clamam do fundo de seus corações. Compadeçam-se vossas entranhas, já de si tão ternas, das necessidades em que nos encontramos.
Ó Pai amado, vosso nome significa acréscimo. Desempenhai dignamente o título de Padroeiro e Protetor Universal da Igreja, fazendo conosco segundo a multidão de vossas misericórdias, nos concedendo vossos favores.
Olhai, Pai misericordiosíssimo, que não mudastes de condição, que o vosso poder estende-se a todas as nossas necessidades. Pedimos, também, pelo grande amor que tendes a vossa amada Esposa e ao boníssimo Jesus, de cuja divina presença desejamos gozar convosco, por toda a eternidade na celeste Jerusalém. Amém.
Glorioso São José, rogai por nós.